Arias não se animou com a possibilidade de atuar na Rússia por conta da proibição aos clubes do país de disputarem competições europeias (Foto: Lucas Merçon - FFC)

No Fluminense desde 2021 e peça fundamental no time de Fernando Diniz, Jhon Arias jogará nesta quarta-feira, frente ao Alianza Lima (PER), pela Libertadores, e no sábado, diante do Juventude, pelo Brasileiro. Depois, apresentar-se-á à seleção da Colômbia para a disputa da Copa América. Em teoria, fica afastado por um mês e meio, mas, com a proximidade da janela de transferências de julho, fica a dúvida se ele pode fazer sua despedida do clube. Volta e meia, é especulado em agremiações europeias. O atacante se manifestou a respeito em entrevista ao ge.

— Sou um cara muito tranquilo quanto a isso. Tenho contrato até agosto de 2026. Não me deixo sair do foco facilmente. Meu foco principal está no Fluminense e na seleção. É por isso que eu trabalho. Foco minha energia nisso. É normal estarmos perto da janela e ser especulado em algum lugar. Mas nada tira meu foco. Tanto no clube quanto na seleção – falou.

 
 
 

Até o momento, o Fluminense não tem qualquer proposta oficial por Jhon Arias na mesa. Então, pelo menos em princípio, ele retorna ao Tricolor após a disputa da Copa América.

O colombiano desperta interesse do Zenit (RUS), pelo menos desde o meio de 2023. Mas como os clubes russos não disputam competições europeias em virtude da guerra da Rússia com a Ucrânia, uma ida ao país não interessa ao atacante tricolor.