O Fluminense está planejando a disputa da temporada de 2025. Depois de garantir sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Time de Guerreiros confirmou a renovação do técnico Mano Menezes.
Enquanto o técnico irá permanecer no Clube, o elenco irá passar por mudanças. Um dos nomes que está de saída é Diogo Barbosa. Nesta segunda-feira (16), o presidente Mário Bittencourt informou que o lateral-esquerdo, de 32 anos, deve fechar com o Fortaleza.
Diogo Barbosa decepcionou no Fluminense
Contratado pelo Fluminense há duas temporadas, após passagem pelo Grêmio, o lateral foi o lateral do elenco tricolor com os piores números nos últimos anos.
Desde que desembarcou no Fluminense, Diogo Barbosa participou de apenas quatro gols, com um bola nas redes e duas assistências em 67 partidas. Ainda em 2023, com a camisa do time gaúcho, ele deu uma assistência em 19 partidas.
Provável substituto de Diogo Barbosa na lateral, Gabriel Fuentes aparece como recordista em participações ofensivas no recorte. Nas últimas duas temporadas, entre Real Zaragoza, da Espanha, Junior Barranquilla, da Colômbia, e Fluminense, ele marcou cinco gols e deu 10 assistências. Pelo Tricolor, entretanto, foram apenas seis atuações e nenhuma colaboração.
O experiente Samuel Xavier, de 34 anos, teve boas estatísticas pelo próprio Fluminense nas últimas duas temporadas, com quatro gols marcados e seis assistências. Já Guga, reserva na lateral direita, marcou um gol e deu sete passes decisivos no período.
Os números dos laterais do Fluminense nas últimas 2 temporadas
Diogo teve: 1 gol e 4 assistências (Fluminense e Grêmio)
Samuel Xavier: 4 gols e 6 assistências
Guga: 1 gol e 7 assistências
Gabriel Fuentes: 5 gols e 10 assistências (Fluminense, Junior Barranquilla e Real Zaragoza)