Presidente espera ter campo concluído quando voltarem as autoridades, mas não dá garantia (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Por mais que a diretoria do Fluminense siga tratando com cautela o retorno aos treinos presenciais durante a pandemia do novo coronavírus, alguns planos precisam ser feitos para quando as atividades forem retomadas. Uma das ideias da diretoria foi acelerar as obras de construção do campo três do CT Carlos Castilhos. Assim, poderá dividir mais o elenco e aumentar o distanciamento entre os jogadores, minimizando os riscos de contaminação por Covid-19.

– As obras do terceiro campo não pararam. Seguimos fazendo o terceiro campo para, quando voltar da paralisação, termos ele já pronto. É algo que vai nos ajudar ainda mais a ter o distanciamento. Não sei se vamos ter (concluído a obra a tempo), mas estamos trabalhando para isso – disse o presidente Mário Bittencourt.

 
 
 

Enquanto a maioria dos clubes do Rio já realizam testes em jogadores e funcionários, no Fluminense o entendimento é que ainda não é o momento. Os atletas seguem com o treinamento de suas casas e alguns nem sequer estão no Rio, pois foram para suas cidades natais durante as férias.

A posição do Fluminense ainda é esperar aval das autoridades governamentais e sanitárias para o retorno dos trabalhos.