O Fluminense venceu o Madureira por 5 a 1, neste domingo, no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Rio, mas já é tempo de pensar na segunda fase da Copa do Brasil. Na próxima quarta, a equipe volta a campo, novamente no Maraca, frente ao Botafogo-PB. No planejamento para a partida, Odair Hellmann precisará resolver com o departamento de futebol sobre as situações do trio poupado no compromisso pela estreia no returno do Estadual: Gilberto, Henrique e Nenê.
Com três dias pela frente, o técnico conta como está o planejamento.
— Temos de aguardar o departamento médico. Quanto a eles, não uso só o grupo da boca para fora. Eu falo isso e dou oportunidades. Quando tivermos uma sequência, como estamos tendo, o grupo será importante. Teve jogo hoje, tem quarta, tem domingo. Tem o aspecto científico, o aspecto tático. Vamos oportunizando a todos. Isso é bom, jogador gosta de jogar. Quanto mais surgem oportunidades para todos os jogadores, mais nos fortalecemos – disse.
Além dos três titulares, Ganso, com dores no joelho direito, e Michel Araujo, com uma virose, também não jogaram neste domingo.