Ganso diz que Fluminense sabe como fazer nas fases de mata-mata e recorda campanha do ano passado (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Atual campeão, o Fluminense abre nesta terça-feira a fase oitavas de final da Libertadores. Às 19h, encara o Grêmio, no Couto Pereira, pelo jogo de ida. Jogador experiente, Ganso já avisou que o time precisará estar muito atento. O exemplo da eliminação nas oitavas da Copa Betano do Brasil (derrota de 3 a 2 na ida e empate de 2 a 2 na volta com o Juventude) foi citado pelo meia. Entregar gols aos adversários é algo proibido.

— Atenção redobrada. Após o jogo (da Copa do Brasil) eu falei: “você tomar cinco gols e ter que fazer seis para se classificar é realmente muito complicado”. Já temos uma experiência do que já fizemos ano passado, nessa fase da Libertadores. Então é isso que a gente tem que levar, a maturidade e um pouco dessa experiência também – falou à ESPN, prosseguindo:

 
 
 

— O importante é não perder, não entregar os gols para o adversário, dificultar ao máximo e não perder os jogos fora de casa.