(Foto: Rodrigo Coca - Corinthians)

Fluminense e Corinthians começam na quarta-feira, no Maracanã, a decidir quem vai para a final da Copa do Brasil. No fim de semana, pelo Brasileiro, os dois viveram momentos diferentes. O Tricolor venceu o Coritiba por 5 a 2, no Maraca, e subiu para a vice-liderança. O rival perdeu para o Fortaleza, fora de casa, por 1 a 0 e caiu para quarto. Após a partida, o técnico Vítor Pereira se justificou por ter mandado a campo um time alternativo.

O treinador admitiu que já pensa na semifinal diante do Fluminense.


 
 
 

– Naturalmente temos que olhar para esse jogo sabendo que hoje vamos viajar, vamos chegar em São Paulo de madrugada, vamos estar um dia em São Paulo e fazer uma viagem. Em quatro dias, três viagens, duas delas de três horas e meia, para Fortaleza e a volta agora. O próximo adversário tem mais um dia de descanso do que nós, portanto aqui há que priorizar e hoje, de fato, priorizamos – disse na coletiva, continuando:

– Para estarmos frescos, em condições de discutir a eliminatória no próximo jogo tivemos que naturalmente descansar hoje vários jogadores e gerir outros para chegar no próximo jogo em condições de discutir.

O goleiro Cássio, o volante Fausto Vera e o atacante Róger Guedes foram os únicos titulares a iniciarem a partida no Castelão.