Dois grandes jogos agitaram as oitavas de final da Copa do Mundo, nesta segunda-feira, na Rússia. A Seleção Brasileira entrou em campo, venceu o México com autoridade por 2 a 0, e carimbou a classificação às quartas de final. O próximo adversário será a Bélgica, que superou o Japão por 3 a 2, com gol da vitória no último lance da partida.
Após um primeiro tempo equilibrado, com o México dando alguns sustos, o Brasil mudou a postura na etapa final e venceu com gols de Neymar e Roberto Firmino. O camisa 10 foi decisivo, também participando do segundo gol. Willian se destacou com grande atuação no segundo tempo. Thiago Silva, cria de Xerém, mais uma vez teve atuação brilhante.
Já a Bélgica levou um grande susto ao ver o Japão abrir 2 a 0 no placar. Porém, a falha do goleiro Kawashima colocou os belgas de volta na partida, que precisaram de quatro minutos para empatarem. No último lance do jogo, os japoneses foram todos ao ataque para tentar decidir o jogo no escanteio, entretanto, foram punidos no contra-ataque. Meunir recebeu de De Bruyne e achou Chadli dentro da área, que carimbou a classificação.
Brasil e Bélgica se enfrentam na próxima sexta-feira, às 15h, em Kazan, na Rússia, nas quartas de final da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira não contará com o volante Casemiro, suspenso. Fernandinho é o substituto. A partida deve contar com o retorno de Marcelo, mais um atleta revelado no Fluminense.
Confira os resultados:
11h – Brasil 2 x 0 México
15h – Bélgica 3 x 2 Japão