Rojo FC é clube voltado exclusivamente para a formação (Foto: Divulgação)

Na busca por novos talentos em países vizinhos na América do Sul, o Fluminense estreitou laços com o Rojo FC, clube formador da Colômbia, com jogadores convocados para a seleção de base colombiana. Em visita à estrutura da agremiação, houve um compromisso de observação de talentos para a construção de relacionamento entre as duas escolas de desenvolvimento.

— Estamos visitando o Rojo FC, que é um clube exclusivamente dedicado à formação na Colômbia. Eles possuem uma estrutura completa voltada para o desenvolvimento de jovens atletas e já contam com jogadores em seleções colombianas Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Viemos aqui com a intenção de observar esses talentos e fortalecer nosso relacionamento com este clube formador – disse o diretor executivo da base do Fluminense, Antônio Garcia, ao site oficial.

 
 
 

— O contato com o Rojo FC aconteceu inicialmente durante o Sul-Americano Sub-17, quando nosso coordenador de captação da base, Carlos Cintra, conheceu os dirigentes do Rojo FC em um jogo. Esse é um dos motivos pelos quais consideramos tão importante ter nossos olheiros presentes nas principais competições em toda a América Latina, mesmo quando o Fluminense não está competindo – completou Garcia.