Artilheiro tricolor na temporada com 20 gols, Nenê chegou a amargar algumas partidas na reserva com Marcão no comando. Depois, voltou bem ao time do Fluminense e, novamente “on”, tornou-se peça importante na reta final do Campeonato Brasileiro junto ao crescimento do time.
Nenê perdeu as partidas contra São Paulo e Flamengo, uma por um problema físico e outra em virtude de uma gastroenterite. No clássico, porém, já ficaria no banco de reservas. Seguiu entre os suplentes, mas foi aproveitado frente a Corinthians, Sport e Coritiba. Diante do Botafogo, voltou a ser titular e, mesmo com a vitória, não chegou a brilhar, assim como o restante do time. Já nas partidas com o Goiás e o Bahia esteve entre os destaques.
Frente ao Esmeraldino, na vitória de 3 a 0, quase fez um gol de trás da risca do meio de campo (a bola quicou e passou por cima), bateu falta na trave, deu assistência para Nino em cobrança de escanteio e ainda deixou Lucca na cara do gol, mas o atacante chutou para fora. Já no duelo contra o Tricolor baiano, fez o passe para o gol de Luiz Henrique.
Confira os números do camisa 77 na temporada de 2020:
Invicto há cinco jogos e vindo de três vitórias seguidas (são quatro triunfos e um empate nestas partidas), o Fluminense está em quinto lugar no Brasileirão com 56 pontos. Na quarta, enfrenta o Atlético-MG, terceiro com 60, no Maracanã.