(Foto: Lucas Merçon)

Eliminado na semifinal da Taça Guanabara pelo Flamengo, o Fluminense só volta a jogar pelo Campeonato Carioca no dia 01º de março, em sua estreia na Taça Rio, contra o Madureira, no Maracanã. Nestes 15 dias de “férias forçadas” no Estadual, o Tricolor tem um foco: as Copas. O Time de Guerreiros definirá sua vida na Copa Sul-Americana e, uma semana depois, na Copa do Brasil, e quer espantar as zebras para seguir nos torneios.

No próximo dia 18 de fevereiro, o Fluminense visita o Unión La Calera (CHI), no estádio Nicolás Chahuán Nazar, no Chile. Com o empate em 1 a 1 no primeiro jogo do Maracanã, o Tricolor precisa obrigatoriamente marcar na casa do adversário para se classificar, já que o 0 a 0 é do time chileno. Uma vitória simples garante o Time de Guerreiros na próxima fase, assim como um empate por dois ou mais gols (2 a 2, 3 a 3…).

 
 
 

Depois, no dia 26 de fevereiro, o compromisso é pela Copa do Brasil. O Fluminense vai a São Luis, no Maranhão, duelar com o Moto Club-MA, pela 1ª fase do torneio nacional. A eliminatória é em jogo único e o Tricolor terá a vantagem do empate para avançar. Não há disputa por pênaltis. O Time de Guerreiros só dá adeus à competição precocemente se for derrotado pelo adversário.