Renato Augusto
Foto: Lucas Merçon/FFC

Renato Augusto, junto com Douglas Costa, foi uma das contratações mais badaladas do ano no Fluminense. O meia de 36 anos chegou em janeiro de 2024 e empolgou os torcedores do tricolor. Contudo, o futuro promissor do jogador no Flu que parecia ser brilhante, acabou se tornando melancólico e agora, Renato Augusto poderá deixar o Fluminense antes mesmo de encerrar seu contrato.

Renato Augusto quase não atuou com Mano Menezes no Fluminense

Desde sua chegada ao Fluminense, Renato Augusto atuou em 27 partidas, obtendo nove vitórias, sete empates e 11 derrotas. O meia de 36 anos marcou apenas um gols. Um dos momentos mais importantes do jogador com a camisa do Fluminense, foi quando sofreu o pênalti que deu o título da Recopa Sul-Americana ao Tricolor das Laranjeiras.

 
 
 

Após a chegada de Mano Menezes no comando do Time de Guerreiros, tudo mudou para Renato Augusto. Desde então, o jogador atuou apenas 49 minutos, sempre como reserva nas quatro partidas que disputou. Para se ter uma ideia, a última partida que o meia disputou foi em agosto deste ano, ou seja, há mais de dois meses.

Mesmo fora, Renato Augusto tem grande profissionalismo

Apesar de não estar mais sendo utilizado no Fluminense, Renato Augusto mostra grande profissionalismo fora de campo. Inclusive, o meia foi um dos atletas que participaram de conversas com a Direção em abril, para falar sobre o afastamento de quatro jovens jogadores do elenco, incluindo sobre John Kennedy.

Mesmo com o profissionalismo fora de campo, Renato Augusto não conseguiu obter sucesso dentro dele e ficou muito abaixo do que se esperava.

Recentemente, após a eliminação do Fluminense para o Atlético-MG na Libertadores, o jogador de 36 anos desabafou ao ser perguntado sobre o momento da equipe:

“Falar o que? Eu nem jogo nesse time… Nem entro”.

No elenco atual, Renato Augusto perdeu espaço e está atrás de Paulo Henrique Ganso no time do Fluminense. Desta forma, a saída do meia, que tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2025, se aproxima cada vez mais.