A Conmebol já definiu que a final da Libertadores em 2022 será no fim de outubro e a decisão da Sul-Americana no início do mesmo mês. A decisão da Liberta ocorrerá no Monumental de Guayaquil, no dia 29 (um sábado), casa do Barcelona (EQU), e local do jogo desta quinta contra o Fluminense. Já a da Sula será no Mané Garrincha, no dia 1º (também sábado), no Mané Garrincha.
Normalmente, as datas são em novembro, mas serão adiantadas em virtude da Copa do Mundo no Qatar. Pelas altas temperaturas no país que receberá a principal competição de seleções, a disputa ocorrerá entre 21 de novembro e 18 de dezembro em vez dos tradicionais meses de junho e julho.
A Libertadores começará no meio de semana de 7 de fevereiro, com a primeira fase eliminatória, ainda sem brasileiros. Os times do país estreiam na segunda etapa, em 23 de fevereiro. A fase de grupos começa em 6 de abril e vai até 25 de maio, com a Sul-Americana seguindo esse calendário. Os torneios continuam com datas simultâneas até a semifinal:
oitavas de final: 29 de junho (ida) e 6 de julho (volta)
quartas de final: 3 de agosto (ida) e 10 de agosto (volta)
semifinais: 31 de agosto (ida) e 7 de setembro (volta)
A Recopa-2022, que reunirá em dois confrontos os campeões da Libertadores e da Sul-Americana em 2021, será disputada em 23 de fevereiro a ida e em 2 de março a volta.