Uma coincidência marca a saída e o possível retorno de Thiago Silva ao Fluminense. O ano em que o zagueiro deixou o Fluminense, em 2008, foi também a última vez em que um atleta brasileiro foi eleito melhor do mundo e ganhou a Bola de Ouro da FIFA.
Naquele ano, Kaká era eleito o melhor jogador do planeta após uma temporada de alto nível pelo Milan (ITA), com título italiano, da Liga dos Campeões e do Mundial. Neste ano, em 2024, com a volta do “Monstro” ao Tricolor, outro brasileiro pode voltar a vencer o prêmio.
Trata-se de Vinícius Júnior, que é fortemente cotado para ficar com a Bola de Ouro após os títulos do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões pelo Real Madrid (ESP).
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais