(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Falta pouco para a final da Libertadores e no Fluminense a grande preocupação é se Nino terá condições de ir a campo diante do Boca Juniors, no dia 4 de novembro, no Maracanã. Todo o esforço está sendo feito para que ele possa jogar. Mostra reportagem do site ge que o zagueiro tem tomado todos os cuidados dentro e fora de campo para encarar os argentinos.

Nino se recupera de uma torção no joelho esquerdo sofrida em treinamento com a seleção brasileira. Ele tem frequentado o CT Carlos Castilho todos os dias, mesmo quando o grupo está de folga além de ter levado os cuidados para casa.

 
 
 

O tratamento é feito em três períodos. De manhã e tarde, Nino tem o acompanhamento do departamento médico do clube. À noite faz fisioterapia em casa.

Além disso, o defensor mudou seus hábitos alimentares e adotou uma dieta anti-inflamatória. Estudos mostram que determinados tipos de alimentos podem reforçar a condição de inflamação no corpo. Assim, rrefeições repletas de alimentos ricos em propriedades antioxidantes, como laranja, salmão e nozes, por exemplo, são buscadas.

No Flu, a expectativa é grande para ter Nino em campo na final da Libertadores. A questão será saber se terá as melhores condições. Por isso, tem se dedicado a poder voltar aos campos o quanto antes.