Em bom momento, o Fluminense chega embalado para encarar o Cruzeiro, na noite desta terça-feira, às 21h, no Mineirão, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Tricolor venceu por 2 a 1, no Maracanã, e pode até empatar para ficar com uma vaga nas quartas. Aos mineiros, resta vencer por um gol de diferença e levar a decisão para os pênaltis ou vencer de dois ou mais para avançar diretamente.


No Fluminense, após o emocionante jogo em que venceu o Ceará, o técnico Fernando Diniz deverá repetir a escalação. A diferença é que não terá mais o ídolo Fred à disposição no banco, pois ele se despediu oficialmente dos campos. O Tricolor está em quinto no Brasileirão e a confiança nas alturas, pois tem apenas três pontos a menos que o líder Palmeiras.

 
 
 

Confiante numa vitória do Fluzão? Veja na Betfair as melhores odds da partida

Já o Cruzeiro, líder da Série B, tem o desfalque do lateral-direito Geovane Jesus, expulso na ida e, consequentemente, suspenso. O técnico Paulo Pezzonalo pode escalar Leo Pais no setor. O volante Neto Moura, por já ter atuado na competição pelo Mirassol-SP, é outro indisponível. Na frente, Luvannor volta após ter cumprido suspensão em jogo da Segundona.

Confira todas as informações da partida:
CRUZEIRO X FLUMINENSE
Local:
Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 12/07/2022, às 21h (de Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Transmissão: SporTV e Premiere
** O NETFLU faz transmissão áudio-interativa no YouTube
** Você também pode acompanhar nossa transmissão pelo Facebook ou Twitch

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Willian Oliveira, Filipe Machado (Fernando Canesin), Daniel Jr e Matheus Bidu; Luvannor e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.
Desfalques: Geovane Jesus, suspenso; Neto Moura, indisponível; Gabriel Brazão, João Paulo, Jajá e Rafa Silva, lesionados
Pendurados: Zé Ivaldo e Willian Oliveira

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Jhon Arias, Matheus Martins e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: David Braz e Luan Freitas, lesionados.
Pendurados: