Não deu para o Cruzeiro de Fernando Diniz, ex-técnico do Fluminense. Na tarde/noite deste sábado, em Assunção, no Paraguai, o clube mineiro enfrentou o Racing (ARG) na finalíssima da Copa Sul-Americana e acabou perdendo por 3 a 1, ficando com o vice-campeonato. Mas o que isso impacta no Tricolor?
Bom, há um fator negativo e outro positivo nesse cenário. O negativo é que o Cruzeiro poderia abrir mais uma vaga de classificação para a Sul-Americana em 2025, o que facilitaria a ida do Fluminense para o torneio. Se a Raposa vencesse, o 15º colocado garantiria vaga, o que não vai mais acontecer.
Já o fator positivo é que o Cruzeiro terá que jogar a reta final do Campeonato Brasileiro à vera se quiser uma vaga na Libertadores de 2025. Os mineiros ainda enfrentam Juventude, Grêmio e Red Bull Bragantino nas rodadas finais, todos adversários diretos do Flu na luta contra o Z4.
Neste momento, a zona de classificação para a Copa Sul-Americana vai do 8º lugar ao 13º lugar. Com a final da Libertadores, seja Botafogo ou Atlético-MG o campeão do torneio, o 14º colocado também irá para a Sul-Americana em 2025. Atualmente, o Fluminense é o 15º.