Mais um clube deseja a contratação de Cícero. Sem Arouca, que acertou com o Palmeiras, o Cruzeiro tem interesse no jogador do Fluminense. Porém, para fechar com o jogador, precisa chegar a um ajuste salarial e um acordo com o Tricolor. Foram essas situações que esfriaram a ida do meia para o Flamengo.
Cícero recebe R$ 400 mil mensais. A Unimed, em tese, passa a arcar com parte deste valor a partir deste ano. A diretoria mineira entende que o salário é elevado e só aceitaria manter conversas por uma quantia inferior. Se resolver a questão salarial, a A ideia é oferecer um contrato de três anos.
Antes de acertar com o Fluminense, Cícero foi tentado pelo Cruzeiro em maio do ano passado, pelo então executivo do futebol, Alexandre Mattos, hoje no Palmeiras.
O interesse do bicampeão brasileiro surgiu durante as tratativas de uma possível ida do meio-campista para a Gávea. Por ser um rival do Flu, a negociação não evoluiu. De acordo com o portal Uol, o clube carioca aceitaria liberá-lo para um co-irmão de fora do estado.