Jogador do Fluminense desde 2012, Jean deve vestir outra camisa no ano que vem. Fora de campo, Cruzeiro e Palmeiras lutam para ver quem fica com o volante. O site Superesportes publica que os dois clubes têm negociações encaminhadas com o Tricolor, e brigam para convencer o jogador com diferentes trunfos.
O Alviverde oferece valor maior de salário e bonificações, enquanto o clube da Toca da Raposa tem Mano Menezes, elenco com menos opções no meio e a oferta ao time carioca como fatores atrativos. No último sábado, porém, quando esteve em Belo Horizonte para o casamento de Fred, o atleta revelou a pessoas próximas que existe a possibilidade de escolher a Raposa.
Entretanto, a proposta do clube paulista é quase 40% maior do que a cruzeirense e alcança R$480 mil mensais entre luvas divididas ao longo do contrato e valor extra por cada jogo disputado pelo volante. Montante que a diretoria de Gilvan de Pinho Tavares se recusa a pagar.
A presença de Mano Menezes em Belo Horizonte, porém, é um trunfo da Raposa para convencer Jean, destaca o Superesportes. Em novembro de 2012, o técnico foi o responsável por dar a primeira oportunidade ao volante na Seleção Brasileira.
Homens forte do futebol de Flu, Mário Bittencourt não atendeu as ligações da reportagem. Alexandre Mattos, executivo do Palmeiras, se recusou a comentar o assunto.