Ex-técnico do Fluminense, Fernando Diniz pode levantar mais um troféu continental, dessa vez pelo Cruzeiro, e, por tabela, ajudar o Tricolor. Na noite desta quarta-feira, os mineiros bateram o Lanús (ARG) por 1 a 0, fora de casa, e avançaram à final da Copa Sul-Americana.
A Raposa espera agora por Corinthians ou Racing (ARG), que empataram na ida por 2 a 2, em São Paulo. Caso o clube celeste seja campeão do torneio, terá automaticamente uma vaga na Libertadores do próximo ano e abrirá um novo posto na tabela do Brasileirão para classificar à Sul-Americana.
Hoje na 13ª colocação, o Fluminense é um dos postulantes à vaga na competição em que foi vice-campeão em 2009. Ainda na luta para fugir do Z4, o Tricolor espera não apenas se manter na Série A, mas também marcar presença no torneio sul-americano em 2025.
Atualmente, o Cruzeiro é o 8º colocado e a zona de classificação à Sul-Americana vai até o 12º lugar. Porém, com as finais da Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e da própria Libertadores, é possível que essa zona de classificação vá até o 15º lugar, ou, na pior das hipóteses, ao 14º. Veja abaixo:
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais