(Foto: Photocamera)

O Fluminense continua observando as movimentações entre Cruzeiro e Fred, para tentar algo, de maneira oficial, com o atacante e ídolo da torcida tricolor. Os mineiros e o camisa 9 vêm mantendo conversas para tentar uma saída amigável e concluir os termos do acordo de rescisão contratual. Uma nova roda de negociações está prevista para os próximos dias.

Neste momento, o valor dos débitos estimados pelo conselho gestor da Raposa com o atacante chega a R$ 27 milhões, incluindo a multa de R$ 10 milhões cobrada pelo Atlético-MG, que ainda é uma interrogação nas conversas, segundo o portal Globo Esporte.

 
 
 

Este cenário ocorre porque não há uma decisão definitiva sobre o tema, já que os recursos e instâncias não foram esgotados, tanto na discussão desportiva como na Justiça do Trabalho. O Atlético-MG, atualmente, tem em mãos duas decisões favoráveis: a primeira da CNRD (Câmara Nacional de Resoluções de Disputas), que deu ganho de causa em primeira instância. Mas Fred recorreu da decisão em novembro. A outra da Justiça do Trabalho, que derrubou a decisão liminar a favor do atacante.

Paralelo a isso, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, já destacou em diversas aparições que tem o desejo de trazer o atacante de volta. Ele, contudo, só fará o esforço quando Fred conseguir se desvincular da equipe da Toca da Raposa.