Cruzeiro
Diniz seguirá no comando do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo - Cruzeiro)

Treinador com duas passagens no comando do Fluminense, sendo a segunda delas para lá de bem sucedida, Fernando Diniz seguirá no Cruzeiro em 2025. Tal situação, de certa forma, pode ser apresentada quase que uma reviravolta, pois o técnico chegou a balançar no clube mineiro.

Fernando Diniz não empolgou no Cruzeiro, mas deve ficar

Diniz chegou ao Cruzeiro em setembro de 2024, mas os resultados não foram os melhores. A equipe chegou a ser vice-campeã da Copa Sul-Americana e teve um desempenho abaixo do esperado no Brasileirão, tendo terminado sem a vaga para a Libertadores. Informa o site da Itatiaia que uma reunião nesta segunda-feira aparou as arestas entre as partes e terminou com a decisão pela manutenção do treinador.

 
 
 

Também de acordo com a itatiaia, a decisão representou mudança de rota, pois a princípio a ideia era a saída de Fernando Diniz. O técnico se reuniu com Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF cruzeirense, e aconteceu o acordo para sua sequência.

Na soma das duas passagens (a primeira em 2019 e a segunda entre 2022 e 2024), Fernando Diniz comandou o Fluminense em 190 partidas, com 92 vitórias, 41 empates e 57 derrotas. Foi campeão carioca (2023), da Libertadores (2023) e da Recopa Sul-Americana (2024). Caiu após péssimo início no Brasileirão deste ano.

Quando jogador, Fernando Diniz atuou pelo Fluminense entre 2000 e 2003. Foram 107 jogos, sete gols e o título carioca em 2002.