Noite de muita tensão no Maracanã, apesar da confiança dos torcedores. Precisando ao menos de um empate para avançar à próxima fase da Libertadores, o Fluminense recebeuo Sporting Cristal (PER). Com atuação inconstante, mas muita entrega, o Fluminense empatou com golaço de Cano e garantiu classificação em primeiro lugar no grupo.
O Fluminense começou a partida sendo pressionado pelo Sporting Cristal, que estava em cima na marcação. O jogo estava quente, com muitas faltas. A postura surpreendente dos peruanos foi abafada. Através dos pés do artilheiro Cano, a torcida explodiu com um belo gol de fora da área. Maracanã êxtase.
Com o gol, o Fluminense começou a dominar a partida, e logo no melhor momento do Tricolor, o Sporting Cristal arrancou o empate com Brenner, de cabeça, após escanteio. Falha de posicionamento do Time de Guerreiros e retomada da tensão por partes dos tricolores.
Segundo tempo começou parecido com a primeira etapa. Sporting Cristal em cima, pressionando o Fluminense, e um jogo picotado, tenso nas divididas. O nervosismo também era visível nas arquibancada, enquanto que o River Plate (ARG) vencia o The Strongest (BOL), no outro jogo do grupo, realizado ao mesmo tempo, na Argentina.
A partir dos 15 minutos da etapa complementar, o Fluminense resolveu acordar. Arias recebeu na direita, cruzou a bola na área e Germán Cano cabeceou para a defesa de Solís. Foi a melhor chance do Fluminense até aquele momento. A torcida cresceu no ritmo do time, mas o jogo seguiu angustiante.
Com ataque pouco inspirado e muita transpiração na marcação, o Tricolor manteve o placar que lhe interessava e avancou à próxima fase da Libertadores. Ufa!