Ex-jogador com passagem longa e vitoriosa no Fluminense, Rafal Sobis causou polêmica recentemente ao dar entrevista ao jornalista Duda Garbi e admitir que “tirou o pé” em jogo do Cruzeiro contra o Internacional, onde é ídolo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, que poderia rebaixar o Colorado (rebaixado na última, ao empatar justamente com o Flu). Então, foi alvo de diversas críticas. Agora rebateu. Os alvos: o narrador Milton Leite e o comentarista Casagrande, ambos da Globo.
— Tem narrador que quando o time joga eles narram o gol diferente. Ficam insinuando pênalti, ficam forçando os comentaristas a concordar. Se eu falar de coisas de bastidores dessas pessoas que falaram de mim, meu Deus do céu. Mas está tudo certo, eu estou bem. Eu não joguei pra trás, não fiz isso. Foi uma bola no escanteio. Os caras querem até me prender. São uns babacas. Eu recebi várias ameaças na semana desse jogo, além de pessoas do Inter pedindo por favor. O Cruzeiro esse ano estava na zona do rebaixamento quando chegou eu e o Ábila. Não fomos heróis, mas ajudamos o time a chegar nessas rodadas finais mais tranquilo. Foi um escanteio, gente. Não entreguei o jogo, não fiz gol contra – disse, complementando:
— Não admito o Casagrande falar que eu fui injusto, que eu fui errado. Vamos se respeitar, né? Olha pro teu teto de vidro. Pro Milton Leite também, que zoa jogador, que fala mal de pessoas e vaza no microfone. E eu nunca falei nada deles. Respeitem os outros, até porque vocês trabalham com informação. Não queiram politizar tudo e dividir o Brasil mais ainda. Não quero mais ter contato com esses caras.
Rafael Sobis defendeu o Fluminense entre 2011 e 2014. Campeão carioca e brasileiro em 2012, o ex-atacante disputou 175 jogos e fez 41 gols pelo Tricolor.