Cristóvão Borges cita viagem desgastante e ambiente estranho como fatores para reação de Fred (Foto: Moysés Ferman - Fotos Flu)
Cristóvão Borges cita viagem desgastante e ambiente estranho como fatores para reação de Fred (Foto: Moysés Ferman – Fotos Flu)

Após a manifestação mais violenta de alguns torcedores do Fluminense no Aeroporto Santos Dumont, na quinta-feira, Fred chegou a ameaçar convocar os jogadores para uma greve e não entrarem em campo no domingo, contra o Sport, no Maracanã. Atitude essa que foi minimizada por Cristóvão Borges. Na opinião do técnico, a ação do atacante aconteceu por conta de todo o estresse envolvendo a situação: protesto, viagem longa e série sem vencer da equipe.

– Nós estávamos fora de casa desde sábado. Perdemos aquele jogo e foi uma viagem terrível, desgastante. Aí são reações naturais. Quando a pessoa está incomodada, a torcida está incomodada. Aí cada um se manifesta da sua maneira. Nós estávamos acuados. Não tive tempo de conversar com ele. Ele chegou e ia fazer um trabalho diferente. Estava todo mundo intimidado, um ambiente estranho. Aí cada um reage de uma maneira – comentou.


Sem comentários