Já virou costume. Cristóvão, mais uma vez, fez substituição inexplicável e o Fluminense cada vez mais dá adeus ao sonho de ir à Libertadores no ano que vem. Neste domingo, o beneficiado da vez foi o Internacional: 2 a 1 no Beira-Rio. O Tricolor chegou a estar perto do empate, mas levou gol no fim. Fred marcou para o time carioca. Alex e Valdivia para os gaúchos. Ainda com 42 pontos, o Flu segue em oitavo e vê o G4 de muito longe.
Com ambos precisando da vitória, Fluminense e Inter fizeram um jogo movimentado. Em casa, o adversário era quem dominava base de bolas aéreas e esticadas, o Colorado ameaçava. Alex, D’Alessandro e até Willians davam qualidade no meio de campo rival, encontravam espaço e ditavam o ritmo da partida.
Em linha e avançada, a defesa tricolor levava bolas perigosas nas costas. Assim, Alex chegou a ter duas chances claras de marcar. Numa delas, Cavalieri saiu bem e abafou. Na outra, encobriu o goleiro e Marlon salvou em cima da linha. Do lado carioca, os jogadores de qualidade pouco conseguiam criar. A melhor oportunidade foi em cabeçada de Fred por cima do gol após cobrança de falta de Conca.
Veio o segundo tempo e a defesa do Fluminense segiu muito adiantada. Aí D’Alessandro aproveitou para deixar Alex mais uma vez de frente para o crime e ele não perdoou: com um belo toque novamente encobriu Cavalieri e balançou a rede.
Atrás no marcador, Cristóvão abandonou o 4-5-1, tirando Cícero e lançando Rafael Sobis. Logo de cara, o time ganhou certo ímpeto ofensivo e só não empatou porque Alisson fez defesa brilhante em cabeçada à queima-roupa de Fred. Mas, tirando esse lance, rapidamente o time voltou ao marasmo e viu o Inter tomar conta da partida.
Para não perder o costume, Cristóvão voltou a fazer mexida horrível ao jogar sua última substituição (no intervalo trocou Diguinho por Rafinha) no lixo com o time perdendo lançando o volante Edson no lugar do lateral-direito Bruno. O que ele pretendia com isso só Deus sabe…
Mais para o fim do jogo, o Fluminense foi para o abafa e chegou ao empate em cabeçada de Fred após cruzamento de Conca. A alegria, porém, durou pouco. A defesa voltou a dar espaços e Valdivia recebeu pelo meio para recolocar o Inter na frente e garantir a vitória colorada. Lamentável. G4? Feliz 2015!