Dos reforços contratados para a disputa do Brasileirão, apenas Fabrício estreou. Foi na última rodada, no empate em 1 a 1 com o Internacional, em Macaé. Após a Copa do Mundo, porém, o Fluminense, que já fez ótima campanha na competição, presenteará seus torcedores e treinador com cinco caras novas.
O volante Edson, primeiro nome anunciado, já treina com o grupo e ficará à disposição para depois do Mundial. O zagueiro Henrique, com pré-contrato assinado, está prestes a ser apresentado oficialmente. . Cícero, muito provavelmente, será anunciado pela diretoria nesta semana, enquanto os dirigentes, otimistas, aguardam a respostado Shakhtar Donetsk (UCR) sobre a proposta de empréstimo oferecida a Wellington Nem.
Outra novidade é Alejandro Martinuccio. O Cruzeiro não renovou o contrato de empréstimo com o argentino e, assim, ele será mais uma alternativa para o técnico tricolor. O Flu, portanto, passaria a ter mais um atacante de velocidade, posição considerada carente no elenco.
Não está descartada ainda a chegada de outros nomes. Um lateral-direito poderá ser contratado para suprir a saída de Wellington Silva, emprestado para o Internacional. A comissão técnica tentará garimpar algum jogador da posição na base. Caso não encontre, irá ao mercado.