Após o empate de 0 a 0 com o Flamengo na semana passada, o Fluminense volta a campo na noite desta segunda-feira para encarar o Coritiba, às 19h, no Couto Pereira, no fechamento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sétima posição com 25 pontos, o Tricolor pula para o quarto lugar em caso de vitória até dois gols. Se vencer por três ou mais, supera o Flamengo na terceira posição.
Para a partida, o técnico Fernando Diniz terá desfalques de peso. Artilheiro do Brasil no ano, Germán Cano cumprirá suspensão por três cartões amarelos. O craque Marcelo será poupado após ir a campo cinco vezes seguidas. Com isso, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa fará sua estreia. No ataque, Keno volta após cumprir suspensão para formar dupla com Lelê.
Já o Coritiba, apesar de estar na zona de rebaixamento, vive momento favorável na competição. Após um péssimo início, vem numa invencibilidade de três jogos (duas vitórias e um empate) e, caso vença o Flu, sairá do Z4. O técnico interino Thiago Kosloski também terá uma ausência para lá de importante. Principal jogador do elenco, o atacante Alef Manga foi retirado da partida em virtude de ter sido denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) pela participação no esquema fraudulento de apostas. Assim, o trio de ataque será formado por Kaio César, Rodrigo Pinho e Robson. De volta após suspensão, o ex-zagueiro tricolor Henrique disputa posição com Jean Pedroso. Regularizado, o atacante Diogo Oliveira será a novidade no banco de reservas.