Já com a sua permanência na Série A assegurada, o Fluminense vai a São Paulo neste domingo, às 16h, no Itaquerão, enfrentar o Corinthians pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Em 14º lugar com 43 pontos, o Tricolor ainda luta para se manter no grupo dos times que se classificam para a Copa Sul-Americana de 2020. Para isso, precisa vencer para não depender de outros resultados.

A equipe comandada por Marcão terá várias mudanças. Com muitos desfalques, o treinador teve que quebrar a cabeça para montar o Time de Guerreiros para o jogo. Digão, suspenso, dá lugar a Luccas Claro na zaga. Sem Allan, lesionado, e seu substituto natural Dodi, suspenso, Igor Julião entrará na esquerda e Caio Henrique atuará pelo meio. No setor de ataque, mais duas ausências: Ganso e Yony González, que serão substituídos por Nenê e Evanilson, respectivamente.

 
 
 

No Corinthians, o técnico interino Coelho também tem problemas. São quatro desfalques ao todo, sendo o principal deles o do meia Pedrinho, que trata de dores na panturrilha. Além dele, o lateral Danilo Avelar, o zagueiro Manoel e seu substituto natural, Bruno Méndez, também não estarão à disposição por problemas físicos. Já garantido na Libertadores do ano que vem, a partida não vale muito em termos de tabela para o clube paulista.

Confira todas as informações do jogo deste domingo:

CORINTHIANS X FLUMINENSE

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data/hora: 08/12/2019 – 16h (de Brasília)
Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Transmissão: Premiere

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Carlos Augusto; Gabriel e Júnior Urso; Janderson, Mateus Vital e Vagner Love; Mauro Boselli (Gustagol). Técnico: Dyego Coelho

Desfalques: Pedrinho (dores na panturrilha), Danilo Avelar (trauma no ombro direito), Bruno Méndez (incômodo no púbis), Michel Macedo (dores musculares na coxa direita), Manoel (liberado pela diretoria), Léo Santos (recupera-se de cirurgia no joelho direito) e Everaldo (recupera a forma física)
Suspenso: Clayson (terceiro cartão amarelo)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Luccas Claro e Igor Julião; Yuri, Caio Henrique, Daniel e Nenê; Marcos Paulo e Evanilson. Técnico: Marcão

Desfalques: Muriel, Matheus Ferraz, Mascarenhas, Allan, Ganso e João Pedro (lesionados)
Suspensos: Dodi (cartão vermelho), Yony González (terceiro cartão amarelo) e Digão (STJD)