O elenco do Corinthians se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, menos de 24 horas após vencer a Chapecoense por 3 a 1, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Grosso modo, os titulares fizeram atividade regenerativa na parte interna do centro de treinamento, enquanto aqueles tidos como reservas treinaram sob forte sol no gramado e realizaram um leve coletivo em campo reduzido. Houve, no entanto, exceções…
Com a suspensão do zagueiro Felipe, que levou o terceiro cartão amarelo diante da Chapecoense, Edu Dracena deverá formar dupla de zaga com Gil no duelo desta quarta-feira, contra o Fluminense, na Arena Corinthians. O veterano beque de 32 anos, portanto, foi o único jogador entre aqueles que devem atuar como titulares frente ao Tricolor Carioca que treinou com bola nesta segunda-feira.
Quem não saiu ao gramado e permaneceu na parte interna do CT e também vale destaque é a dupla formada por Uendel e Guilherme Arana. O primeiro, titular da lateral-esquerda alvinegra, sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda no último domingo e será reavaliado pelo departamento médico do Corinthians nesta terça-feira. O jogador é dúvida para o duelo contra o Flu. Contra a Chape, Uendel precisou ser substituído aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Arana entrou em campo. Por ter atuado durante boa parte de tal partida, o jovem de 18 anos permaneceu na academia do centro de treinamento.