O meia Junior Sornoza está cada vez mais próximo de se tornar jogador do Corinthians em 2019. A negociação está em estágio avançado e depende apenas de detalhes burocráticos e exames para que seja concluída, segundo informações do portal LANCE. Além disso, o Fluminense não deve receber Marquinhos Gabriel e Moisés em troca.
Vale lembrar que a transação do jogador equatoriano com o clube paulista independe das trocas de atletas. O Corinthians arcaria com 100% do salário do lateral-esquerdo e do meia, porém, os dois ouviram críticas sobre o tricolor e a negociação esfriou.
Marquinhos Gabriel, que já estava praticamente acertado com o Fluminense por conta do diretor de futebol Paulo Angioni, com quem trabalhou no Bahia, recebeu outras propostas que podem ser mais atrativas. Já Moisés, que defendeu o Botafogo neste ano, não deve ser mais trocado com o Tricolor.
O Corinthians deseja obter 100% dos direitos do meia equatoriano. O dinheiro recebido na negociação será exclusivamente para quitar a dívida com o Independiente del Valle (EQU), de acordo com o LANCE. Sem condições de renovar com Sornoza ao final do contrato em 2019, a direção tricolor viu a proposta do clube paulista como uma oportunidade de resolver a pendência.