Com 45 gols pelo Fluminense, Washington é o principal goleados tricolor no Centro-Oeste (Foto: Photocamera)

O ex-jogador de futebol Washington ‘Coração Valente’, que teve passagens marcantes pelo Fluminense em 2008 e 2010, deverá tomar posse na Câmara dos Deputados como suplente na vaga de Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Lorenzoni foi nomeado nesta segunda-feira ministro responsável pela equipe de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e deverá comunicará em breve o licenciamento da Casa Legislativa.

Washington é o suplente da bancada do Rio Grande do Sul e se surpreendeu com a convocação para tomar posse. No fim da manhã, ele foi à Câmara para tratar dos detalhes burocráticos da posse que deve ocorrer na terça-feira, dia 6, durante sessão no plenário.

 
 
 

– Foi uma surpresa ter a oportunidade de assumir o mandato. Vou conversar com o deputado Onyx e ver o que será possível fazer nos próximos meses – disse Washington, que chegou a se reunir com Onyx no gabinete parlamentar.

– Essa minha linha de conduta já, provavelmente, vai ser alinhada com o presidente [eleito Bolsonaro], sim. Eu tenho a minha linha de pensamento e acho que é muito da linha daquilo que vai ser traçado para o próximo governo – afirmou em entrevista ao G1.

Aos 43 anos, Washington deve exercer o mandato por três meses, até o dia 31 de janeiro de 2019. No dia seguinte, os deputados eleitos em 2018 tomarão posse para a nova legislatura.