O presidente da Federação Catarinense, Delfim Peixoto, confirmou na última sexta-feira que Flamengo e Fluminense disputarão a Copa Sul-Minas. Os clubes ainda não oficializaram, mas podem fazer isso no próximo dia 7 de agosto.
É quando acontecerá uma reunião definitiva sobre a volta do campeonato, disputado entre 2000 e 2002, na cidade de Porto Alegre. André Luiz Macias, vice-presidente do Coritiba e coordenador do grupo, está muito otimista e espera bater o martelo nesta data e dar vida à Sul-Minas, que seria disputada simultaneamente aos campeonatos estaduais.
– Os clubes saíram felizes com o que foi apresentado. O que eu posso dizer é que a expectativa é muito boa. Se não houvesse interesse não teria mais uma reunião, já com aval para um coordenador discutir valores com o mercado. O próximo passo é tirar do campo da especulação e apresentar de forma concreta a parte jurídica e comercial. As datas serão concorrentes, não tem jeito, mas os clubes vão continuar disputando o Estadual normalmente. Nosso trabalho é para que futuramente a CBF seja partícipe e as federações sejam parte fundamental da organização. Ninguém tem a perder – afirmou André Luiz.