Fluminense foi semifinalista da Copa do Brasil em 2022 (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

A Copa do Brasil terminou na noite de quarta-feira. E Germán Cano foi um dos artilheiros da competição ao lado de Giuliano, do Corinthians. O meia do clube paulista marcou no empate de 1 a 1 com o Flamengo no tempo normal (o time rubro-negro levou o título nos pênaltis) e empatou a contagem com o atacante tricolor. Ambos fizeram cinco gols.

O Fluminense foi semifinalista da Copa do Brasil, sendo superado justamente pelo Corinthians. Antes de encarar o time do Parque São Jorge, o Tricolor havia superado Vila Nova-GO, Cruzeiro e Fortaleza.


 
 
 

Cano fez dois gols no Vila Nova (um no jogo de ida, no Maracanã, e outro na volta, no Serra Dourada), dois no Cruzeiro (um na ida, no Maracanã, e outro na volta, no Mineirão) e um no Fortaleza (na volta, no Maracanã).

Foi a terceira vez que o Fluminense teve um artilheiro de Copa do Brasil. Em 2019, Luciano terminou cinco gols e dividiu o posto com Paolo Guerrero, do Internacional, e Pipico, do Santa Cruz. Já em 2020, Nenê, com seis, também dividiu o posto com Brenner, do São Paulo, Léo Gamalho, do CRB e Rodolfo, do América-MG.