Com a certeza de um Maracanã lotado (todos os ingressos foram vendidos antecipadamente), o Fluminense tenta carimbar sua vaga na semifinal da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, às 20h, diante do Fortaleza. No jogo de ida das quartas de final, o Tricolor venceu por 1 a 0 fora e pode até empatar para avançar. Aos cearenses resta devolver a vitória por um gol de diferença e levar a decisão pros pênaltis ou fazer de dois para cima para conseguir a classificação.
Um trunfo importante para o Fluminense de Fernando Diniz é a volta do time ideal após três partidas consecutivas com algum desfalque. Na rodada mais recente do Campeonato Brasileiro, em que foi derrotado no Rio Grande do Sul pelo Internacional, o Tricolor não contou com Nonato por questões contratuais (está no clube emprestado pelo Colorado). Ele retoma seu posto no meio de campo no lugar de Martinelli.
Confiante numa vitória do Fluzão? Confira na Betfair as melhores odds da partida
Já o Fortaleza, comandado por Juan Pablo Vojvoda, chega embalado após vencer clássico local com o Ceará e sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe, no entanto, tem duas ausências importantes. O meia Lucas Crispim está lesionado e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, suspenso.
Saiba o histórico de Fluminense x Fortaleza no Wikiflu
Confira todas as informações do jogo desta noite:
FLUMINENSE X FORTALEZA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 17/08/2022, às 20h (de Brasília)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
Transmissão: Amazon Prime Video
* O NETFLU faz transmissão áudio-interativa no YouTube
** Você também pode acompanhar nossa transmissão pelo Facebook ou Twitch
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Davis Braz e Luan Freitas, lesionados.
Pendurados: André.
FORTALEZA: Fernando Miguel, Brítez, Benevenuto, Titi e Ceballos; Ronald, Lucas Sasha e Galhardo; Romarinho, Moisés e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Desfalques: Lucas Crispim e Tinga, lesionados; Juninho Capixaba, suspenso.
Pendurados: –