(Foto: Divulgação)

O Fluminense foi o único time de fora a ser convidado para disputar o Torneio Internacional do Chile, que irá desta quinta-feira até domingo. O Tricolor terá por lá sua equipe sub-18 comandada pelo técnico Eduardo Oliveira, do sub-20. Coordenador Metodológico da Base, André Medeiros, destacou a felicidade e importância do convite recebido pelo clube.

— Temos orgulho em poder representar o Fluminense e o Brasil nesta competição aqui no Chile. Para o desenvolvimento dos atletas é muito importante este tipo de torneio em outro país, com a possibilidade de enfrentar outras escolas de futebol, vivenciar outra cultura, outros modelos de jogo e ver de perto como é feito o desenvolvimento do futebol em outro lugar. Temos e tivemos ao longo dos anos muitos jogadores que chegaram ao nosso futebol profissional muito mais maduros e prontos por conta destas experiências fora do Brasil – disse, complementando:

 
 
 

— Temos um ótimo relacionamento com a Federação de Futebol do Chile e fomos convidados para participar desta competição que tem o intuito de fazer um intercâmbio de formação e de desenvolver os jogadores da seleção chilena, uma vez que não tivemos o Sul-americano da categoria por conta da pandemia, e os atletas dos clubes envolvidos. Temos orgulho em ser o único clube de fora do Chile participando desta competição e estamos nos aproximando ainda mais da Federação Chilena para termos novos torneios e intercâmbio com eles nos próximos anos.

A disputa contará com seis participantes. O Fluminense ficou no Grupo A, ao lado da Universidad de Chile e do Santiago Wanderes. A outra Chave é composta pelo Chile Sub-17, o Everton e o Colo-Colo. O vencedor de cada grupo passa para a final, que acontecerá no próximo domingo.