Caio Henrique pode deixar o Fluminense em 2020 (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Jogador do Fluminense em 2019, Caio Henrique foi convocado para disputar o Pré-Olímpico com a seleção a partir do dia 9 de janeiro, na Colômbia. O lateral-esquerdo/volante está com o futuro indefinido, mas comemorou a chance de representar o Brasil na busca por uma vaga nos Jogos de Tóquio de 2020.

— Recebi a notícia da convocação com muita alegria e felicidade. Representar o Brasil numa competição importante é sempre um prazer e uma honra. Acredito que fiz uma boa temporada e ser, mais uma vez, lembrado para defender o meu país é uma recompensa muito gratificante. Quando cheguei ao Fluminense, coloquei como uma das metas voltar à seleção brasileira e felizmente foi possível.

 
 
 

Emprestado ao Fluminense pelo Atlético de Madrid, da Espanha, até o fim deste ano, Caio Henrique tem proposta para a renovação, mas, ao que tudo indica, o Grêmio está mais forte para contar com seu futebol. Independentemente do clube que defensa em 2020, seu primeiro compromisso é com a seleção olímpica.

— Agora é aproveitar o restinho das férias e dia 3 de janeiro estar pronto para iniciar os trabalhos ao lado dos companheiros e comissão técnica. Vamos encarar a competição com muita seriedade e com o objetivo de conquistar o título para também garantir o Brasil nas Olimpíadas – completou.