Um dos destaques do futebol brasileiro no ano, Pedro foi convocado pelo técnico Tite, nesta sexta-feira, para os amistosos da Seleção Brasileira, em setembro, contra os Estados Unidos e El Salvador. Após a eliminação na Copa do Mundo, inicia-se um novo ciclo canarinho e o camisa 9 do Fluminense segue os passes de outro jogador revelado em Xerém: Marcelo, do Real Madrid.
Em 2006, Marcelo se destacava no Fluminense e foi convocado em agosto para os amistosos logo após a eliminação da Copa do Mundo. O lateral-esquerdo estreou no dia 5 de setembro, com direito a gol na vitória por 2 a 0 contra País de Gales. Agora é a vez de Pedro iniciar um novo ciclo na Seleção Brasileira, justamente após uma queda no Mundial, assim como o craque do Real Madrid.
Porém, Pedro não irá encontrar com Marcelo durante os amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador, já que Tite não convocou o lateral-esquerdo. Por outro lado, poderá jogar com Thiago Silva, outro cria de Xerém. O camisa 9 foi uma aposta de Abel Braga depois do Tricolor perder Henrique Dourado e não conseguir contratar outros centroavantes. Em 38 jogos na temporada, ele soma 19 gols e sete assistências.