Aos 19 anos, a paulistana Leticia Ferreira Moreno Santos vive momento especial no Fluminense. Artilheira da equipe no Brasileiro feminino A2, com três gols, a atacante foi convocada na semana passada para defender a seleção brasileira sub-20.
— Não tenho palavras para explicar o que estou sentindo. Acredito que seja o sonho de toda atleta. Estou muito feliz por ter a oportunidade de realizar o meu trabalho no Flu e, com isso, o sonho de chegar novamente a seleção – disse ao site oficial a jogadora que já havia passado pela seleção sub-17.
Contratada neste ano, a atleta estreou com vitória e um dos gols no triunfo sobre a Chapecoense, por 2 a 0. No jogo que valeu ao Flu a classificação para a segunda fase do Brasileiro, Leticia fez de pênalti o gol que abriu a vitória sobre o Brasil de Farroupilha-RS por 3 a 0. Ela começou sua jornada no futsal e conta ter o futebol como uma paixão de família.
— Acho que o meu amor pelo futebol vem desde que nasci. Desde bem pequena acompanhava com meu pai e os meus irmãos. Fui pegando gosto amando o esporte. Minha família toda joga futebol, minha mãe, inclusive, sempre jogou – relata, prosseguindo:
— Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo aqui no Flu, e saber que de alguma forma estou ajudando. Mais feliz ainda por nesse curto período, ter a oportunidade de ser convocada.
Por fim, Leticia conta também qual a jogadora que se inspira e os sonhos que tem pela frente.
— Eu sempre gostei muito da Cristiane, desde nova tenho ela como inspiração para mim. Jogo na mesma posição e admiro bastante. Sonho em me manter na seleção e ter a oportunidade de ser convocada para a seleção principal. Disputar campeonatos oficiais representando o Brasil – contou.