Destaque do Porto nas últimas temporadas e convocado por Tite para os primeiros jogos do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo, Alex Telles foi contratado nesta semana pelo Manchester United por R$ 100 milhões.
Formado nas categorias de base do Juventude, o lateral-esquerdo de 28 anos quase foi vendido ao Fluminense no começo de carreira, mas teve o sonho interrompido por uma lesão.
O jogador tinha praticamente tudo acertado para defender o clube das Laranjeiras, mas quis se despedir do time de Caxias do Sul em um jogo contra o Cruzeiro de Porto Alegre, mesmo contra a vontade de seu empresário.
– Queria fechar meus 12 anos de Juventude com chave de ouro. Aos cinco minutos, fiz um gol, meu primeiro como profissional. Foi um sonho realizado, e pensei que tinha feito a escolha certa em jogar. Mas aos 10, umas três jogadas depois, num cruzamento, acabei rompendo o cruzado do joelho. Foi um baque muito grande, que serviu como aprendizado. Perdi um sonho pela lesão, mas vieram outros depois – contou à Rádio ESPN, em 2015.
Contratado por R$ 100 milhões pelo Manchester, brasileiro quase já defendeu o Flu
Alex Telles foi vendido pelo Porto para o gigante inglês