Um dos reforços contratados pelo Fluminense para a temporada de 2025 ainda não realizou sua estreia pelo clube, mas vem chamando a atenção dos torcedores neste início de temporada.
O jovem atacante Joaquín Lavega, de 20 anos, contratado junto ao River Plate-URU, está brilhando com a camisa da Seleção Uruguaia durante o Sul-Americano Sub-20, que vem sendo disputado na Venezuela.
Camisa 7 e capitão de sua seleção, Lavega ajudou o Uruguai a se classificar para a segunda fase com a liderança do Grupo A, com nove pontos em quatro partidas – no único tropeço, diante da Venezuela, na rodada final, o jogador do Flu ficou no banco de reservas.
Já na fase decisiva, a Seleção Uruguaia ainda busca sua primeira vitória após perder para Brasil e Argentina e empatar com o Chile. Apesar dos resultados ruins, Lavega segue brilhando.
O atacante marcou dois dos três gols do time na derrota por 4 a 3 para a Argentina. No torneio, ele ainda tem uma assistência, que saiu na goleada por 6 a 0 sobre o Paraguai.
De acordo com estatísticas do Sofascore, Lavega é um líderes da Celeste Olímpica. O atacante, ao lado de Renzo Machado, é o jogador que mais finaliza, com 2.2 tentativas por jogo, e lidera o ranking de chutes certos, com 1.0 por partida.
Além disso, Lavega é um dos que mais criam chances no Uruguai, com três contabilizadas em seis atuações. O novo reforço do Fluminense também aparece como recordista em passes decisivos por partida, com 1.7.
O camisa 7 consegue destaque, até mesmo, em um quesito defensivo. O atacante é o quinto jogador da seleção com mais cortes por partida, com média de 1.5.