Maior investimento feito pelo Fluminense para reforçar a equipe na temporada, David Terans ainda tem um início para lá de discreto com a camisa tricolor. O atacante tem pouco menos de 275 minutos jogados até aqui pelo clube, conforme mostra reportagem do site ge.
Dos oito contratados, David Terans foi o mais custoso. Para contratá-lo junto ao Pachuca (MEX), o clube pagará cerca de R$ 14 milhões parceladamente. A maioria dos reforços chegou sem contrato, casos de Felipe Alves, Gabriel Pires, Renato Augusto e Douglas Costa. Antonio Carlos veio com uma compensação sendo paga ao Orlando City (EUA). Já Marquinhos e Lucumí foram emprestados por Arsenal (ING) e Boca Juniors de Cali (COL).
A média de minutos de Terans pelo Fluminense é de 54,6 por partida. Diz a reportagem do portal ge que nos bastidores o entendimento é que o atacante não tem atingido a intensidade pedida nos treinamentos pelo técnico Fernando Diniz.
Por enquanto, tem apenas uma assistência. Com a opção de Diniz por uma equipe alternativa diante do Botafogo após o título da Recopa Sul-Americana, deu o passe para Lelê marcar o primeiro na derrota tricolor por 4 a 2.
Foi a campo um total de cinco vezes, nas quais iniciou três e foi lançado no decorrer duas. Nas três que foi titular, o treinador mandou a campo o time alternativo.