Uruguaio atuou por cerca de 60 minutos contra o Maricá
Contratado por cerca de R$ 37 milhões, o atacante uruguaio Agustín Canobbio, ex-Athletico-PR, fez sua estreia pelo Fluminense nesse último sábado, no empate em 1 a 1 com o Maricá, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Apesar de ter ficado apenas 60 minutos em campo, o jogador agradou.
Em entrevista, o técnico Marcão elogiou o desempenho do atleta, que foi uma das melhores válvulas de escape da equipe pelo lado esquerdo e criou situações de gol, como a que Nonato perdeu da marca do pênalti e que lhe daria uma assistência. Canobbio também teve chance de marcar o seu, mas parou no goleiro Dida.
— Canobbio é um grande jogador, contribuiu bastante no tempo que ele pode estar em campo. Num momento ele sentiu a perna pesar. Temos que respeitar o processo. Óbvio que queríamos usá-lo o tempo todo, mas temos que respeitar (os médicos). Decidimos tirar para prepará-lo melhor — afirmou Marcão.
A saída de Canobbio para a entrada de Riquelme Felipe fez a torcida tricolor presente no estádio Moça Bonita se enfurecer com o treinador. No entanto, a explicação foi de que a previsão era que o uruguaio atuasse por cerca de 60 minutos para que não forçasse e ocasionasse uma lesão.