Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 18/02/2025

Contratação mais cara da história do Fluminense, Canobbio marcou seu primeiro gol pelo Tricolor

Uruguaio desencantou na vitória por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu

Contratado por cerca de R$ 37 milhões, o atacante uruguaio Agustín Canobbio, ex-Athletico-PR, demorou alguns jogos para fazer seu primeiro gol com a camisa tricolor, mas ele, enfim, saiu. Na vitória do último domingo por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no Maracanã, ele marcou o segundo e celebrou de forma enérgica, tirando um peso das costas.

Atuações elogiáveis

Em entrevista no início do Carioca, o técnico Marcão já havia elogiado o desempenho do atleta mesmo sem balançar as redes. Contra o Maricá, em sua estreia, foi uma das melhores válvulas de escape da equipe pelo lado esquerdo e criou situações de gol, como a que Nonato perdeu da marca do pênalti e que lhe daria uma assistência. Canobbio também teve chance de marcar o seu, mas parou no goleiro Dida.

— Canobbio é um grande jogador, contribuiu bastante no tempo que ele pode estar em campo. Num momento ele sentiu a perna pesar. Temos que respeitar o processo. Óbvio que queríamos usá-lo o tempo todo, mas temos que respeitar (os médicos). Decidimos tirar para prepará-lo melhor — afirmou Marcão naquela ocasião.

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Titularidade com Mano

Já com Mano Menezes, Canobbio tem sido titular ao lado de Jhon Arias e Germán Cano no ataque. A entrega do jogador, especialmente na cobertura e marcação, é um dos pontos que tem feito o uruguaio cair nas graças do treinador.