Gum fez gol na ida da semifinal da Copa do Brasil no ano passado, mas errou pênalti na volta (Foto: Nelson Perez - FFC)

Já de olho no jogo de quarta-feira, contra o Palmeiras, Gum admite um sentimento de revanche após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil no ano passado. O zagueiro, agora, espera que o Fluminense deixe o Allianz Parque feliz, diferente daquela fatídica partida de 2015.

– É mais uma oportunidade de fazer um bom jogo e sair mais feliz do que na última ocasião (semifinal da Copa do Brasil). Fiz um gol no primeiro jogo, mas no segundo fomos eliminados nos pênaltis. Agora queremos uma final feliz – disse.

 
 
 

No ano passado, o Fluminense, diante do Palmeiras, chegou a abrir 2 a 0 na ida, no Maracanã, mas foi prejudicado com a marcação de um pênalti inexistente para o Palmeiras pelo árbitro Leandro Vuaden. A vitória foi só por 2 a 1. Na volta, os paulistas, novamente com uma penalidade irregularmente marcada (Wellington Silva fez falta fora da área e Anderson Daronco deu dentro), igualou os 2 a 1 sofridos no Rio. Na decisão por cobranças da marca da cal, o Verdão levou a melhor. O próprio Gum e Gustavo Scarpa desperdiçaram suas cobranças.