Fluminense perdeu partida por 2 a 1, na última terça, no Maracanã (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense viu uma vaga que estava bem perto para as oitavas de final da Libertadores ficar seriamente ameaçada após perder por 2 a 1 para o Junior Barranquilla, terça-feira, no Maracanã. E muito do revés diante dos colombianos se explica nos números ofensivos e defensivos da equipe na partida.

Segundo dados do SofaScore, o Flu perdeu nos duelos por 21 a 19. Além disso, não acertou nenhum dos 20 cruzamentos que tentou. Na defesa, Luccas Claro, que sofreu antecipação no gol de Valencia, perdeu cinco dos oito duelos disputados. Seu aproveitamento foi de 37,5%. Nino, por sua vez, esteve bem no quesito, vencendo sete de dez (70%).

 
 
 

No total, o Fluminense desarmou oito vezes o Junior e sofreu 17 desarmes. Defensivamente, ainda esteve atrás em interceptações (15 a 17) e cortes (16 a 26).

Fora isso, a equipe tricolor ainda perdeu 144 bolas no jogo. Muitas delas gerando perigosos contra-ataques.

Se diante do Junior o Fluminense precisava apenas de um empate para avançar antecipadamente às oitavas de final, agora terá de vencer o River Plate, na próxima terça, na Argentina, para se classificar sem ter de secar o próprio time de Barranquilla contra o já eliminado Santa Fe.