Allan saiu deixando a torcida chateada por afirmar que gostaria de ficar, mas, no último momento, optou pela transferência para Minas Gerais (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense encara o Atlético-MG, na próxima segunda-feira, em São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Frente ao adversário, os tricolores poderão rever até três velhos conhecidos.

No atual elenco do Galo, estão dois ex-tricolores e também o técnico Cuca. Fazem parte do grupo atleticano o lateral-direito Mariano e o volante Allan.

 
 
 

Destes, Mariano foi quem teve a melhor passagem no Flu. Entre 2009 e 2011, fez 167 jogos e nove gols pelo Tricolor. Foi campeão brasileiro em 2010. O lateral-direito, no entanto, é dúvida e não deve jogar.

Por sua vez, Allan chegou em 2019 desconhecido emprestado pelo Liverpool (ING). Aos poucos, firmou-se como titular, mas saiu causando chateação da torcida tricolor ao término da temporada. Ele havia afirmado que desejava permanecer, mas após um “leilão”, optou pela transferência em definitivo para o clube mineiro. Fez 47 jogos e não deixou bolas nas redes adversárias.

Já Cuca teve duas passagens no comando do Fluminense. Uma em 2008 e outra entre meados de 2009 até abril de 2010. Comandou o Time de Guerreiros na espetacular arrancada para evitar um rebaixamento que era dado como praticamente certo em 2009. No total, esteve à frente da equipe em 55 partidas, com 30 vitórias, dezessete empates e oito derrotas.