Odair Hellmann mal iniciou o seu trabalho à frente do Fluminense e já tem que “tirar leite de pedra” para escalar a equipe tricolor. Isso porque o Time de Guerreiros segue muito desfalcado para sua segunda partida no Campeonato Carioca, até mais do que na primeira rodada, quando venceu a Cabofriense por 1 a 0, com gol de Nenê.

O treinador tem mais de um time inteiro de desfalques contra a Portuguesa. Por lesão, além de Frazan, que ficará de seis a oito meses longe dos gramados, seguem fora Evanilson, Marcos Paulo e Caio Paulista, que não estiveram à disposição também no primeiro jogo. Yuri, que jogou na primeira rodada, também será ausência por um desconforto muscular.

 
 
 

Por precaução da diretoria, Egídio, Digão e Yago, que já estão regularizados, também não serão relacionados por conta do prazo de inscrição e para evitar futuras punições. No caso de Muriel e Ganso, ambos serão poupados por Odair. O primeiro se recupera de uma fratura na mão sofrida em 2019 e o segundo vem de uma suspensão do Carioca do ano passado.

Por fim, reforços contratados para 2020, Henrique, Michel Araujo e Fernando Pacheco ainda não foram inscritos. O último, mesmo que estivesse, disputa o Pré-Olímpico com a seleção peruana e estaria fora de qualquer maneira. Assim como o zagueiro Nino, que participa do mesmo torneio, só que defendendo a seleção brasileira sub-23.