Na noite da última quinta-feira, o jornalista italiano Gianluca Di Marzio informou, sem divulgar o nome, que um candidato à presidência do Fluminense fez uma sondagem pelo goleiro Gianluigi Buffon, que está de saída do PSG (FRA). O NETFLU apurou que, na realidade, quem fez o contato pelo atleta de 41 anos foi Celso Barros, vice geral da chapa “Tantas vezes campeão”, encabeçada por Mário Bittencourt.
O contato foi feito através de um intermediário italiano que mora no Brasil. Não houve proposta, mas uma consulta se Buffon teria interesse em atuar pelo Fluminense, clube pelo qual seus filhos são torcedores. Os altos vencimentos do astro seriam pagos por uma das empresas que negocia com a chapa, cujo nome ainda não é de conhecimento público. Procurado pelo NETFLU, Celso Barros confirmou:
– Fiz o contato, houve a sondagem, mas nada de proposta. Nossa prioridade, se vencermos a eleição, é pagar os salários dos jogadores.
A relação entre Buffon e o Fluminense é antiga. Durante a Copa das Confederações de 2013, disputada no Brasil, o goleiro conheceu o clube e fotos de seus filhos com a camisa tricolor na praia viralizaram na web, causando alvoroço entre os torcedores.
– É uma paixão que se iniciou através dos meus filhos. Pois viram, gostaram e compraram a camisa do time no Brasil. E agora levamos o Fluminense no coração – disse o experiente arqueiro na ocasião.
Clubes da Alemanha e da Turquia também o procuraram Gianluigi e até mesmo o Barcelona (ESP) cogita sua contratação.