Principal driblador da equipe do Fluminense, Wellington Silva fez um grande primeiro semestre, quando seu futebol chamou a atenção do Bordeuax-FRA. Entretanto, devido a um problema crônico no púbis, a jovem não acabou não fechando com a equipe francesa, após passar por exames médicos, retornando ao Brasil. Atrapalhado pelas dores, o jogador, revelado em Xerém, passou a ser desfalque constante, fazendo-o até cogitar a passar por um procedimento cirúrgico. O desejo de Wellington Silva de recorrer a uma cirurgia no púbis pegou o técnico Abel Braga de surpresa.
Para não deixar arestas mal aparadas, o departamento médico do Fluminense se reuniu com o atleta nesta segunda. Para alívio de todos no clube, ele se mostrou convencido a seguir o tratamento conservador. O Fluminense temia a cirurgia. Embora proporcione alívio mais rápido, ela retira do jogador seu poder de arranque. Por isso, só é indicada em último caso. Na conversa, segundo reportagem do Extra Online, os médicos tricolores explicaram a Wellington que, por ser um atacante de velocidade, esta consequência poderia ser grave para ele. Ainda que mais demorado, o tratamento preventivo é o recomendado.
Antes de se afastar dos campos, em maio, ele era um dos destaques do time. Em 21 partidas, registrou média de 81 minutos em campo e marcou seis gols. Nos 20 jogos seguintes, a marca caiu para 56 minutos, e ele só voltou a balançar as redes mais duas vezes.