Fluminense faz parte da Liga Forte Futebol

Além da nomeação de Ricardo Tenório como vice-presidente de projetos especiais, a reunião do Conselho Deliberativo do Fluminense, na noite de quarta-feira, nas Laranjeiras, aprovou ainda a autorização pada a diretoria assinar a venda de 20% da futura liga ao Serengeti, investidor capitado pela Liga Forte Futebol (LFF). A informação foi publicada pelo jornalista Victor Lessa.

Em fevereiro deste ano, os clubes que compõe a LFF assinaram com asempresas Serengeti Asset Management e Life Capital Partners. Caso a Liga chegue a um acordo para a organização do Brasileiro com pelo menos 36 clubes, o valor é de R$ 4,85 bilhões por participação de 20% sobre uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) por 50 anos. Se a adesão for menor, o valor fica rm R$ 2,18 bilhões.

 
 
 

Por ora, a LFF conta com 26 clubes. Além do Fluminense, também fazem parte do grupo ABC, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Vila Nova e Tombense.